Como aproveitar as sobras de bolonhesa

Quem é que nunca desse lado teve sobras de carne bolonhesa? É aquele tipo de comida que eu até gosto de fazer a mais para sobrar, congelar e ir usando nas minhas receitas.
Um dos truques para rentabilizar o tempo e a comida quando pensamos no nosso menu semanal é precisamente cozinhar propositadamente para sobrar. A questão depois é onde utilizar a bolonhesa que sobrou?

carne bolonhesa

Quais as melhores receitas para usar as sobras da bolonhesa?

Existem imensas receitas onde podemos utilizar as sobras de carne bolonhesa. O truque para adaptar as receitas é saltar o passo onde a carne está a ser cozinhada, visto que vocês já a têm em vossa casa. Caso a carne esteja congelada deixem no frigorifico a descongelar de um dia para o outro e depois basta utilizarem de forma habitual.

Hoje vou-vos dar 4 opções que utilizo muito cá em casa! Posto isto vamos lá ás nossas receitas.

Lasanha de carne

A lasanha é um dos pratos favoritos cá de casa. Já existem várias versões de lasanha, de carne, peixe, vegetariana, todas elas fáceis de fazer e igualmente deliciosas. Por isso, hoje vou-me focar na lasanha de carne visto que o tópico do artigo é precisamente aproveitar as sobras de bolonhesa.

lasanha com sobras de bolonhesa

Deixo-vos então várias sugestões:

Empadão de carne

Empadão de carne é uma receita super típica em Portugal e super fácil de fazer. Então se já tivermos as sobras de bolonhesa, basta fazer o puré de batata, montar, levar ao forno e já está!

Quando sobra bolonhesa têm duas hipóteses: ou congelam, como eu já referi anteriormente, ou preparam logo a receita que vai ser usada para aproveitar as sobras e congelam. Ou seja, no caso do empadão fazer logo o puré, montar e congelar já pronto. Desta forma no dia basta colocar diretamente no forno, nem precisa de ser descongelado na noite anterior.

Assim, reduzimos o desperdício e temos sempre comida pronta a comer.

empadão de sobras de bolonhesa

Vamos então ás receitas?

Legumes recheados

Fazer legumes recheadas além de ser uma ótima forma de aproveitar as sobras de bolonhesa, como também é uma maneira de introduzir mais legumes nos nossos pratos. Por exemplo, o pimento e a curgete que são os meus favoritos!

pimentos recheados

Vamos então ás sugestões de receitas 🙂

Chili com carne picada

Outro opção ótima é o chili. Uma comida tópico do México que leva pimento, tomate e por fim a nossa estrela: as sobras de bolonhesa.

chili combolonhesaj

Por fim, vamos lá ás receitas?

Mais artigos que te podem interessar:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos que podes gostar

organizar despensa
Salada de pêssego e feta
planear refeições

Newsletter

Junta-te a esta comunidade para ter dicas semanais sobre planeamento e preparação de refeições.
Recebe ainda todas as novidades em primeira mão :)