Delícia de romã

Delícia de Romã, é o bombom perfeito para aqueles momentos que nos apetece um docinho. Uma combinação deliciosa do chocolate com a romã fresca crocante, que preparas em 10 minutos.

delicia de romã

Estava cheia de vontade de comer um docinho mas queria algo pequeno e rápido de se fazer. Como estamos na época das romãs decidi fazer esta delícia de romã. Além de deliciosa é super rápida de preparar, e em menos de 10 minutos tens o teu docinho pronto.

Truque para descascar a romã

Quando pensamos no Outono a romã, é sem dúvida uma das frutas que vem logo á cabeça certo? No entanto tem a parte chata de descascar. Deixo-te um truque que facilita um pouco o processo.

Em primeiro lugar, começa por remover a “cabeça” da romã. Isto deve ser feito fazendo um corte leve a volta da cabeça da romã para que seja retirada a parte de cima.

Posteriormente, vais conseguir ver onde ficam as separações da romã (parte branca). Nesta fase, deves fazer cortes nessa direção e só depois abrir a romã em “fatias”. Vais ver que depois é bem mais fácil remover as sementes.

O doce do chocolate com o ácido e o crocante da romã faz que seja uma combinação incrível 🙂

Como fazer esta delícia de romã?

Esta receita é mesmo muito simples. Assim, só vais percisar de 3 ingredientes:

  • chocolate (usei uma tablete da pantagruel)
  • uma romã
  • um pouco de óleo de coco

Em primeiro lugar, começa por preparar o molho de chocolate. Para isso, coloca numa taça o chocolate em pedaços e adiciona o óleo de coco. De seguida, leva ao microondas por 30 segundos e mexe o chocolate. Depois, repete este processo até teres o chocolate completamente derretido. Todavia, alerto-te para teres cuidado nesta fase e não deixes o chocolate tempo demais no microondas, pois pode comprometer todo o processo.

delicia de romã

Em segundo lugar deves distribuir 3/4 do chocolate por formas de queque/muffin. Depois, colocar a romã por cima do chocolate. Por fim, coloca mais um pouco de chocolate em cima da romã.

Depois basta levar ao congelador por 10/15 minutos e está pronto!

Dicas para a delícia de romã

Esta receita deve ser conservada no congelador e ser retirada 5 minutos antes de consumir. Desta forma, vai fazer com que possas duplicar a quantidade e ir comendo quando te apetecer. Fica delicioso para acompanhar um café 🙂

No caso de não teres romã em casa? Podes sempre substituir por banana por exemplo, fica igualmente delicioso no entanto fica bastante doce. Neste caso podes usar um chocolate mais amargo.

Que tipo e chocolate utilizar?

Utiliza o que mais gostares! Para os mais gulosos podes utilizar um chocolate de leite por exemplo. Como eu adoro chocolate de culinária nestas receitas e desafio-te a experimentar!

Outras receitas de snacks que também podes gostar:

Agora, podes consultar abaixo o passo a passo bem como as quantidades em detalhe. Se preferires, podes ver o vídeo da receita aqui!

delicia de romã

Delicia de romã

Tempo de Preparação5 minutes
Tempo Cozedura10 minutes
Tempo Total15 minutes
Categoria: Sobremesa
Palavra-chave: chocolate, romã
Porções: 8 un

Ingredientes 

  • 100 gr tablete de chocolate usei da pantagruel
  • ½ un romã descascada
  • 1 colher sobremesa óleo de coco

Instruções

  • Começa por derreter o chocolate. Basta colocar a tablete cortado aos pedaços numa taça com o óleo de coco e levar ao microondas por 30 segundos. Quando terminar mexe bem e repete o processo até o chocolate estar derretido
  • Distribui 3/4 do chocolate por formas de queques ou semelhante.
  • Por cima coloca a romã, dividindo sempre pelas 8 formas.
  • Volta a colocar um pouco de chocolate derretido por cima e leva ao congelador no mínimo por 15min para solidificar.
  • Por fim tenta não comer todos 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recipe Rating




Artigos que podes gostar

organizar despensa
Salada de pêssego e feta
planear refeições

Newsletter

Junta-te a esta comunidade para ter dicas semanais sobre planeamento e preparação de refeições.
Recebe ainda todas as novidades em primeira mão :)