Métodos para planear as refeições

Hoje venho falar sobre métodos para planear as refeições.  Então, muitas vezes perguntam-me qual o melhor método para planear e preparar as refeições? Qual o método que usas? Como sei como devo começar?

Esta resposta é zero linear e não há uma resposta certa. Vou partilhar três possíveis métodos que podem experimentar mas cada caso é um caso e cada pessoa é diferente. 

planear refeições

Métodos para planear as refeições

Cozinhar as refeições para toda a semana

Escolher um dia da semana, normalmente sábado ou domingo, e fazer logo as refeições da semana toda. Colocar em recipientes próprios e como resultado temos a semana toda organizada.

Cozinhar e congelar as refeições

Fazer várias refeições, ou fazer comida a dobrar e congelar. Este método é útil para quando se faz comida em grandes quantidades (empadão, arroz de pato, bacalhau) e não queremos comer o mesmo a semana toda. Pode sempre colocar em recipientes e congelar. Posteriormente basta descongelar num dia em que tenha menos tempo.

Preparação dos alimentos

Então, esta é a abordagem que normalmente utilizo. Escolher um dia da semana onde preparo (lavar, cortar, descascar) os legumes, fruta. Depois vão cozinhando as refeições durante a semana.

Com o fim de aprender mais sobre como planear as tuas refeições subscreve a minha newsletter aqui. Além de um menu semanal que te envio todas as sextas-feiras, envio também vários emails com métodos e sugestões de como podes implementar o planeamento de refeições ai em casa. Contudo, deixo-te também um artigo de como iniciar o planeamento as refeições do zero.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos que podes gostar

organizar despensa
Salada de pêssego e feta
Frango com ananás

Newsletter

Junta-te a esta comunidade para ter dicas semanais sobre planeamento e preparação de refeições.
Recebe ainda todas as novidades em primeira mão :)