Bem vindo 2022

Todos os anos gosto de fazer uma reflexão sobre o ano que passou no que correu bem e menos bem de forma a melhorar, e para mim, a chegada do novo ano é a melhor altura para de facto fazer esta reflexão.

Ano Novo! Vida Nova!

Um dos grandes desafios deste ano foi precisamente ter iniciado este projeto.. já andava a pensar em fazê-lo à algum tempo mas nunca tinha tido coragem. Achava sempre que não ia ter tempo, que nínguém ia querer ouvir o que tenho para dizer e que ninguém se interessava pela organização e preparação de refeições…

Mas arrisquei! E foi das melhores coisas que fiz! O broccoli é algo que me dá imenso prazer.. é o meu bebé.. e em 5 meses já somos quase 2500 pessoas nesta comunidade! Não podia estar mais contente!

Como definir objetivos para o novo ano?

Uma das coisas que me ajudou muito neste processo foi ter uma rotina e objetivos definidos e bem organizados.

Agora coloca-se a pergunta.. como é que conseguimos fazer isso?

Todos os dias antes de ir dormir escrevo na agenda os 3 principais objetivos do dia seguinte. Pode estar relacionado com o meu trabalho principal, com o broccoli ou mesmo com lazer. O objetivo é que pelo menos aquelas três metas sejam feitas.

Como planear?

É sempre importante definirmos objetivos anuais, mensais e semanais. Objetivos claros e concretos. Por exemplo, quando eu digo “quero ir mais ao ginásio”… isto não é um objetivo concreto. O que devo dizer é “quero ir ao ginásio 3x por semana ás 2f, 4f e 6f as 18h”. Se tivermos um horário definido para o que queremos concretizar é meio caminho andado para que aconteça.

Outro truque que utilizo muito é a regra dos 10 minutos. Vamos supor que tinha planeado ir ao ginásio hoje mas estou com zero vontade.. á hora que marquei tenho de fazer apenas 10min de exercicio, pode ser em casa até. Se me apetecer continuo, senão fico-me pelos 10min. Mas posso-vos dizer que da maior parte das vezes acabo por fazer sempre um pouco mais.

“Definir objetivos realistas”

Depois definir objetivos realistas… eu posso dizer que vou ao ginásio todos os dias, mas para mim isso seria muito pouco realista porque não vai acontecer.. e vai acabar por me deixar frustrada por não conseguir. Por isso quando pensarem no que querem atingir pensem em algo concretizavel.

Dividir tarefas grandes (maiores que um dia) em várias tarefas. Eu não sei quando a vocês mas eu adoro colocar um “check” cada vez que termino algo, então prefiro dividir o meu dia em várias tarefas mais pequeninas 😀

Dar margem a erro. É normal falhar e está tudo bem. É bom falhar todos os dias? Claro que não. Mas não desanimes se por vezes não conseguires atingir a tarefa daquele dia ou o objetivo na data prevista.

Quais os meus objetivos para este novo ano?

  1. Dedicar mais tempo ao broccoli! Quero muito fazer esta página crescer e partilhar convosco todos os truques e dicas para que possam rentabilizar o vosso tempo na cozinha e tornar a vossa alimentação mais saudável.
  2. Aprender mais sobre food photography. Este também é um dos grandes objetivos deste ano. Acaba por estar relacionado com o broccoli mas é algo que me apaixona muito e quero muito melhorar.
  3. Aprender sobre negócios digitais

E tu? Quais são os teus principais objetivos para 2022?

Um beijinho, Sofia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos que podes gostar

organizar despensa
Salada de pêssego e feta
planear refeições

Newsletter

Junta-te a esta comunidade para ter dicas semanais sobre planeamento e preparação de refeições.
Recebe ainda todas as novidades em primeira mão :)