Overnight oats de manga e coco

Overnight oats de manga e coco é a refeição perfeita e deliciosa para começar o dia da melhor forma. Esta é a melhor opção para não perderes tempo a preparar o teu pequeno-almoço sem comprometeres a tua alimentação.

Antes de mais e se já me segues há algum tempo sabes que adoro ter a minha semana organizada. Não só planeada em termos de definição de refeições bem como já algumas marmitas preparadas.

Mais do que ganhar tempo nos dias mais corridos, poupo também no meu orçamento alimentar além de que não comprometo a minha alimentação.

Hoje, quero partilhar contigo, uma combinação que resultou na perfeição, e que tens mesmo de fazer. Coco e manga são de facto o casamento perfeito de sabores.

Overnight oats o que são?

As overnight oats ou papas de aveia adormecidas, que tal como o nome sugere, são uma refeição que se “prepara sozinha” durante a noite. Assim sendo, é uma mistura, usualmente feita num frasco e que consiste em colocar em camadas, aveia e leite.

Como preparar as papas de aveia adormecidas?

Conforme já referi anteriormente, a base normalmente é a mesma. Contudo, o elemento líquido pode variar entre leite, bebida vegetal ou iogurte. Também há quem as faça com água, por exemplo, contudo há um pequeno truque que já partilho mais à frente contigo.

Por outro lado, além da aveia, podem ser adicionados muitos outros ingredientes, que vão melhorar substancialmente a tua refeição.

Que outros ingredientes podes adicionar:

  • frutos secos
  • cereais
  • sementes
  • granola
  • fruta fresca
  • puré de fruta
  • mel ou outro adoçante
  • canela
  • coco ralado ou em lascas
  • cacau ou nibs de cacau
  • tâmaras, alperces ou figos secos

De facto, o que não faltam são opções para poder criar inúmeras variações a partir de uma mesma receita base. A minha sugestão é que enriqueças sempre com outros alimentos as tuas overnight oats, de modo a ficar ainda mais saciante e nutritiva.

E se usar água na preparação?

É possível fazer as tuas overnight oats adicionando água ao invés de leite, bebida vegetal ou iogurte. Todavia, vão ficar sem sabor se não lhes adicionares outros ingredientes. Neste caso, a minha sugestão é que adiciones puré de fruta ou mel, por exemplo.

Para comer as tuas overnight oats quentes ou frias

Podes comer esta refeição da forma que mais gostares. Se por um lado podes apenas pegar o frasco do frigorífico e comer, assim frescas. Por outro lado também as podes aquecer. Para isso só tens de colocar o conteúdo numa taça e aquecer uns segundos no microondas. No entanto e para o caso de preferires comer quente, apenas te recordo, de não adicionares fruta fresca aquando da preparação. Podes adicionar sim, depois de aqueceres. Vai ficar igualmente saboroso.

Manga e Coco: uma combinação deliciosa

Definitivamente, as overnight oats são sem sombra de dúvida, uma das refeições que faço inúmeras vezes para o pequeno-almoço e/ou lanche.

São tão práticas, rápidas e saborosas que tornam as minhas manhãs mais leves.

Esta combinação de manga e coco é simplesmente deliciosa. Não só são mesmo saborosas como também me fazem recordar as sobremesas que comi quando fui à República Dominicana. Por exemplo o maravilhoso doce de manga com coco ralado… uma verdadeira delícia.

Porque vais adorar estas overnight oats de manga e coco:

Principalmente porque é super saborosa, muito fácil de preparar e porque vai facilitar as tuas manhãs.

Contudo também é super saudável. Vê por exemplo:

  • Flocos de aveia – a aveia é cheia de nutrientes e antioxidantes. Além de que ajuda a controlar o açúcar no sangue e o colesterol;
  • Sementes de chia – ricas em magnésio, cálcio e potássio. São também ricas em fibras, que quando hidratadas formam uma espécie de gel que vai promover a saciedade;
  • Sementes de linhaça – contém ómega 3 e 6, selénio e vitamina E. Também possui nutrientes com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias;
  • Manga – é uma fruta bastante nutritiva, melhora o sistema imunológico e o aparelho digestivo, por exemplo. Rica em pólifenóis que actuam como antioxidante;
  • Coco – é rico em fibras, logo promove a saciedade e melhora o funcionamento intestinal.

Só vantagens em incluires esta receita na tua alimentação. Sabor e nutrição juntos.

Se adoras manga como eu, podes ainda experimentar esta mousse de manga que é muito leve, vegan mas super deliciosa. Vê a receita aqui.

Overnight oats de manga e coco

Tempo de Preparação5 minutes
Tempo Total5 minutes
Categoria: Pequeno-Almoço, Snack
Palavra-chave: aveia, coco, manga
Porções: 1 pessoa

Ingredientes 

  • 2 colher sopa aveia em flocos
  • 1 colher sobremesa sementes de chia
  • 1 colher sobremesa sementes de linhaça a linhaça deve ser moida previamente ou podem comprar já moida
  • 1 chávena bebida vegetal usei de amendoa
  • coco ralado a gosto

Instruções

  • Numa taça ou num frasco (caso queiras levar) coloca a aveia e a chia.
  • Coloca também a manga e cobre com bebida vegetal
  • Leva ao frigorifico durante a noite ou no mínimo por 4horas
  • De manhã coloca um pouco mais de manga, iogurte de coco e o coco ralado

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