Sobre

O meu nome é Sofia e sou fundadora e autora do Broccoli.


Durante o tempo que vivi em casa dos meus pais sempre fui uma pessoa muito privilegiada. Nunca precisei de organizar nem planear as refeições lá de casa porque tinha quem o fizesse por mim.


Sempre gostei de cozinhar mas nunca me preocupei com poupança, desperdício nem organização na cozinha. A minha jornada começou quando fui viver sozinha.

História do Broccoli

Como tudo começou

Viver sozinha

Quando fui viver sozinha comecei a ter de ir ás compras, cozinhar e cuidar da casa de uma forma geral.
Todas as semanas ia ao supermercado com zero planeamento, sem lista de compras e sem fazer ideia do que tinha em casa

Zero desperdício

Todas as semanas existia comida em minha casa que acaba no lixo. E foi ai que me deu o click e comecei a pensar que tinha de mudar algo na rotina para evitar que isto acontecesse.
E foi assim que o planeamento de refeições entrou na minha vida

Planear refeições

Comecei por fazer um menu semanal de 4/5 receitas e a minha lista de compras.
E foi assim que comecei a querer aprender mais e mais sobre este tema e a entender o quão impactante isto é para o meu dia-a-dia

O Broccoli

O Broccoli nasceu em 2021 e tem como intuito ensinar a outras pessoas como é que podem planear a sua semana de refeições de forma tranquila e sempre com base no desperdício zero.

 

O objetivo do blog é partilhar contigo receitas simples e variadas para o teu dia-a-dia, ajudar-te a descomplicar o planeamento de refeições e como consequência poupar dinheiro e reduzir o desperdício alimentar.

A minha jornada

Um passo de cada vez.

 

Quando comecei queria ter um frigorifico mega organizado, ter as marmitas todas preparadas e ter uma despensa instagramável. Nada disto é viável. Fazer as coisas com calma e com tempo de adaptação é a melhor ferramenta para garantir que dá certo!

 

Todos conseguimos chegar lá. Independentemente da tua rotina atual lembra-te sempre que todos começamos do zero e que com apoio, vontade e claro disciplina tudo é possível.

Curiosidades sobre mim

Tenho energia para dar e vender

Sim, eu sou esse tipo de pessoa, acordo sempre bem disposta e cheia de energia. Adoro partilhar a minha rotina alimentar e de exercício físico porque sinto que inspira outras pessoas a terem esta mesma energia todos os dias!

Adoro fazer desporto

Seja dar uma caminhada, uma corrida ou ir ao ginásio o desporto está presente no meu dia a dia. É algo que me faz sentir bem, alivia muito o stress do dia a dia, faz bem à saude e à alma. Das coisas que mais gosto é acordar bem cedo e começar o dia com uma boa caminhada!

Tenho um Joca

Se me segues no instagram de certeza que já viste partilhas minhas do meu cão, o Joca, adoro animais e em especial cães claro 🙂 Algo que faço para reduzir o desperdício de talos é cozer e juntar à comida dele!

As minhas dicas favoritas

organizar despensa
Salada de pêssego e feta
planear refeições
Frango com ananás
creme de cenoura
bolonhesa de atum